terça-feira, 27 de março de 2012

CONSELHO TUTELAR PARTICIPA DE EVENTO PROMOVIDO PELA CUT E APOIADO PELO SINTE LUZILÂNDIA.

PROJETO ESCOLA MÓVEL DE FORMAÇÃO FORTALECIMENTO SINDICAL
CONSELHEIRO TUTELAR: ANDERSON PINTO
(DEITADO NO CHÃO POUSANDO PARA FOTO)
Aconteceu neste dia 27 de Março no auditorio do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Educação, na cidade de Luzilândia - SINTE-LUZ , O seminario:RELAÇÃO DE TRABALHO ENTRE MULHERES HOMENS E JUVENTUDE. que faz parte do PROJETO ESCOLA MÓVEL DE FORMAÇÃO E FORTALECIMENTO SINDICAL. Idealizado e promovido pela CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES ( CUT).
Estiveram conosco representantes dos diretorios nacional e estadual da CUT , onde na ocasião hove a discursão dinamizada das tematicas alí abordadas, como por exemplo:
Conselheiros Tutelares e representantes nacional e estadual da CUT e SINTE-LUZ
 Todos na Luta pela igualdade entre Mulheres e Homens.
As mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos. Em 1998, 52,8% das brasileiras eram consideradas economicamente ativas, comparadas a 82% dos homens. Em 2008, essas proporções eram de 57,6% e 80,5%. A participação nas esferas de decisão ainda é pequena. Em 2010, elas ficaram com 13,6% dos assentos no Senado, 8,7% na Câmara dos Deputados e 11,6% no total das Assembleias Legislativas. foi discutido de forma bastente proveitosa o que o trabalho cojunto de orgãos, entidades sindicais, conselhos e poder público com o apoio de todos podem fazer para mudar essa realidade.
A questão dos direitos da criança e adolescente também foi tema da discursão.
CRECHE: UM DIREITO DA CRIANÇA, DA FAMÍLIA E UM DEVER DO ESTADO.
A luta pela educação infantil de qualidade em tempo integral, em cfeche e pré-escola, é uma reivindicação historica das trabalhadoras. Para além de ser um direito da criança e da familia é um dever do estado, é fator indispensavel para a entrada e permanencia das mulheres no mercado de trabalho, especialmente no caso das mulheres que tem que conciliar o cuidado com as crianças , as tarefas domesticas e o trabalho formal.
O Encontro que durou o dia todo, contou com café da manhã , almoço e coquetel  a tarde , na finalização hove uma grande confraternização entre os participantes do evento e a renovação dos compromiços por parte de todos.
Conselheiros Tutelares e Representantes da CUT

Parebéns SINTE-LUZ pelo apoio neste projeto de tanta importância para nossa sociedade á Central Unica dos Trabalhadores ( CUT) na pessoa de seus representates enviados a luzilândia.
O Conselho Tutelar de Luzilândia reconhece o trabalho da presidente do SINTE-LUZ e parabeniza a todos na pessoa de sua presidente: Luzia Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário